Dicas para viajar de carro

27/11/2019
administrador

Muitas coisas podem acontecer de errado durante uma viagem de carro e, por isso, atenção e cuidado nunca são demais, especialmente se você pretende alugar um carro para viajar entre uma cidade e outra. Veja agora as nossas sugestões!

Ok, você decidiu, de última hora, viver uma aventura na estrada. Ótimo! Antes de pegar o volante, porém, é preciso dedicar um tempo para organizar os planos de viagem. Só para começar, você vai ter que:

Verificar o caminho e traçar a melhor rota;
Conferir se há ou não pedágios na estrada;
Checar presença de postos de combustível ao longo do caminho;
Quanto em média será o gasto com combustível e possíveis pedágios;
Duração do trajeto;
Decidir onde e quando poderá parar para relaxar e recuperar as energias;
Se for o carro próprio, será necessário marcar a revisão e manutenção…

Ufa! Viajar de carro é muito mais complicado que apenas despachar as malas e desembarcar. Por isso, antes de pegar a estrada, é preciso se programar. Confira abaixo dicas para uma viagem de carro perfeita
O que fazer para ter uma viagem de carro tranquila?
1. Não saia de casa com pressa

Deixe tudo no pronto com pelo menos dois dias de antecedência. Isso inclui, além dos primeiros cuidados sobre a estrada e o carro em si, detalhes como arrumar as malas, separar os documentos e acomodar toda a bagagem dentro do veículo.

Essa parte parece fácil, mas se for levar muitas malas, você pode perder horas tentando organizar só o bagageiro!

E, claro, tente lembrar de todos os detalhes antes de encarar a estrada. Confira se você trancou a porta ao sair de casa, se os eletrodomésticos estão desligados, se medicamentos e acessórios dos quais precisa estão em mãos.

É melhor conferir antes do que dirigir por horas até que você perceba que esqueceu algo.
2. Crie uma boa playlist

Sem querer parecer exagerado, mas a música é uma das coisas que podem transformar uma viagem de carro em uma experiência fabulosa…ou em um inferno.

Não delegue a responsabilidade de preparar a lista a ser reproduzida por alguém cujo o gosto musical seja duvidoso. Sério, você não quer ficar dentro de um carro várias horas escutando repetidamente músicas que você não curtir ouvir.
3. Maneire no café e energéticos

É um erro fácil de se cometer. Você começa a ficar cansado depois de algumas horas na estrada e faz uma parada para tomar um café e encher-se de cafeína. Ou para tomar aquele enérgico.

Menos de uma hora depois você terá que parar para ir ao banheiro e assim vai ser até o fim. Além disso, com muito café ou enérgico, as chances de elevar o estresse aumentam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *